Esse livro conta a historia do hacker mais famoso do mundo, e seus truques de engenharia social, traz ótimos e valiosos artigos sobre a arte da engenharia social, ou seja a arte de manipular pessoas. Autor: Kevin Mitnick
LeoKidman
Esse livro conta a historia do hacker mais famoso do mundo, e seus truques de engenharia social, traz ótimos e valiosos artigos sobre a arte da engenharia social, ou seja a arte de manipular pessoas. Autor: Kevin Mitnick
Mais de 5000 receitas em ordem alfabética para fazer pratos deliciosos, entre elas estão:
DONUTS
Esfiha do Habib
MC DONALD - BIG MAC; MC FRITAS MOLHO ESPECIAL; ETC…
Pizza HUT
Pretzel
Receitas regionais
Atlas de Anatomia Interativo Netter
O livro traz ilustrações com detalhes de ossos, músculos e outras estruturas com a nova nomenclatura anatômica, o conteúdo da obra, que é de grande importância para consulta e atualização de todos os profissionais da saúde.
CD interativo do atlas de anatomia mais completo, mais procurado e mais usado em todo o mundo pelos estudantes e profissionais da saúde.
Realmente, muito completo.
Tamanho: 61.5 MB
Como mais um dos diversos padrões para comunicação sem fio (Wireless) entre equipamentos — e dedicado a aplicativos e transações de porte menor que o Wi-Fi — o Bluetooth hoje está presente em diversos produtos no mercado. Câmeras, impressoras, headsets, sons automotivos e videogames são apenas alguns dos exemplos.
Mas é em um portátil que nos acompanha diariamente que esta maravilhosa tecnologia pode se tornar um verdadeiro pesadelo: nos celulares. O motivo para isso? Simples, praticamente todos nossos dados (incluindo números de telefones, contatos, endereços e até mesmo agendas) estão neles.
O perigo invisível
Ao deixar a sua conexão Bluetooth sempre ativada no celular, você estará permitindo que outras pessoas coletem suas informações sem esforços. Hackers podem causar verdadeiros estragos — e roubar todos os seus dados — caso tenham equipamentos necessários para realizar a sincronização de banda (que fica saltando em faixas pré-determinadas).
O que acontece é que pelas especificações atuais os endereços de conexão do Bluetooth não são encriptados (codificados e protegidos), uma grande falha de segurança. Também, pela falta de informação, muitos nem sequer alteram suas senhas de conexão, deixando as que vêm de fábrica e tornando o acesso ridiculamente fácil.
Atualmente no mercado existem até mesmo equipamentos com alcance estendido, que podem realizar a leitura de todos os aparelhos à sua volta.
Estudos secretos
A mais recente polêmica em torno da falta de segurança dos dispositivos com Bluetooth aconteceu no Reino Unido, na cidade de Bath. Milhares de moradores tiveram suas atividades e deslocamentos diários monitorados por meio de scanners de Bluetooth espalhados pela cidade.
O problema é que isso ocorreu sem qualquer autorização ou consentimento, configurando a quebra de sigilo e privacidade dos habitantes. Os dados eram repassados para o projeto Cityware.Além de colocar este teste mirabolante de varredura de Bluetooths em prática, os desenvolvedores ainda disponibilizaram o projeto para download na internet, o que agravou ainda mais a situação.
Atualmente em lugares como Toronto (no Canadá), Hong Kong e Singapura, também já foram avistados os scanners.
Como se prevenir
Não há uma forma de saber se o local no qual você está é ou não vigiado (a menos que não existam equipamentos com Bluetooth), portanto a melhor maneira de evitar o roubo das suas informações é deixar o Bluetooth desativado sempre que não for usá-lo. De quebra, você estará prolongando a durabilidade da sua bateria!
Quando quiser realizar a transferência de dados entre celulares, ou até mesmo para o computador, ative-a temporariamente. Uma boa ideia é também evitar locais lotados.
Outra dica é ir até as configurações de conectividade e Bluetooth do seu aparelho. Alguns permitem que sejam aceitas apenas conexões autorizadas (você precisa confirmar tudo antes que outra pessoa possa visualizar suas informações) e alguns dos modelos mais avançados possuem também um modo de operação oculto.
Neste modo, também chamado de non-discoverable, seu celular fica invisível para outros aparelhos, sendo que as únicas conexões estabelecidas serão as que você mesmo desejar.
Para mais informações
Se quiser saber um pouco mais sobre o que é o Bluetooth, não deixe de ler também este artigo, no qual é dada a definição e as aplicabilidades desta tecnologia tão presente em nosso cotidiano.
Mais uma vez: sempre que não for utilizá-lo, procure desativar seu Bluetooth. Sua segurança e sua bateria agradecem.
LeoKidman
LeoKidman
Computadores já fazem parte de nossas vidas, e como aparelhos indispensáveis para a vida moderna, sempre nos acompanham em casa ou no trabalho. Desktops são uma porta de entrada para um mundo de informação, e cuidados devem ser tomados para manter a sua qualidade, garantindo que despesas desnecessárias não incomodem no orçamento familiar ou empresarial.
Um grande indicativo de que seu PC precisa de cuidados é o barulho que ele faz. Na verdade, ruídos excessivos vindos do computador podem ser extremamente incômodos, não importando o estado de manutenção da máquina. Por isso, é sempre bom prestar bastante atenção nos fatores que podem deixar um computador barulhento e tomar cuidado para se manter silencioso.
Uma necessidade barulhenta
Normalmente, a maior parte dos ruídos gerados por um computador vem do sistema de refrigeração, as ventoinhas conhecidas popularmente e comercialmente como coolers. São dispositivos que trabalham constantemente e, em alguns casos, são bastante numerosos. Em computadores com overclock, por exemplo, o ruído pode ser bastante intenso graças à necessidade aumentada de refrigeração.
Isso pode ser resolvido ou mantido sob controle através de manutenção regular nos coolers e também dando preferência a modelos de ventoinha que prezam pelo silêncio. Existem opções que produzem uma quantidade de ruídos praticamente imperceptível, e são produzidas tendo em mente usuários que tem uma demanda de refrigeração aumentada, como entusiastas de overclocking.
Quanto maior a necessidade de refrigeração, maior o trabalho que as ventoinhas do computador precisam desempenhar. Então, além de evitar processos que forcem demais as capacidades da máquina, o posicionamento inteligente e consciente do gabinete é essencial. Recomenda-se que ele fique afastado de qualquer parede ou obstáculo para as saídas de ar. Manter o computador em um ambiente arejado, onde o ar possa circular livremente, é uma excelente maneira de reduzir o trabalho dos coolers.
O maior problema de colocar o computador em um ambiente arejado e onde o ar possa fluir é o fato de que poeira e outros pequenos detritos podem ser trazidos para dentro do gabinete, causando um acúmulo de sujeira que pode prejudicar o funcionamento do sistema de refrigeração da máquina. Isso pode fazer com que os coolers rodem com dificuldade, causando ruído. Portanto, para manter seu PC silencioso, é bastante recomendável realizar limpezas com regularidade.
Um experimento simples, que pode dar uma noção bastante boa sobre o ruído que os coolers geram é, através de um programa de overclock, aumentar a rotação das ventoinhas de um componente específico, como a da placa de vídeo. Conforme o usuário regula para um valor maior, o ventilador fica cada vez mais barulhento, a ponto de incomodar. Jogos que utilizam muitas capacidades de processamento de vídeo costumam deixar o PC barulhento após algum tempo.
Fonte de ruídos
Fontes genéricas costumam ser projetadas para serem simples e baratas. Isso faz com que a ventoinha não seja de alta qualidade, ou que seu encaixe não seja perfeito, causando vibração e, consequentemente, ruído. Infelizmente, para melhorar a estrutura de uma fonte destas, as despesas e a dor de cabeça seriam tantas, que vale muito mais a pena fazer uma boa pesquisa a respeito das suas necessidades e comprar uma fonte de qualidade.
Sua demanda de energia é um fator bastante importante no que diz respeito ao modelo de fonte mais adequado. Caso seu computador precise de muita energia, no caso de máquinas de alto desempenho, é melhor que você adquira uma fonte mais potente, que corresponda às necessidades, senão o hardware sobrecarrega a fonte e acaba fazendo com que ela trabalhe demais e faça mais ruído.
Outra fonte de ruído em potencial é o disco rígido, mas isso é na maior parte dos casos, decorrente de algum tipo de problema. Discos mais antigos costumavam fazer muito barulho para acessar dados, graças à sua estrutura mais grosseira e pouco otimizada. Modelos mais modernos costumam ser mais silenciosos, então caso o seu disco rígido faça muito barulho, de maneira freqüente, vale a pena uma consulta com um profissional, para analisar se há defeito mecânico no equipamento.
Cuide de seu PC!
Então as maiores recomendações que podem ser feitas a usuários de computadores desktop a respeito de silêncio são no sentido de ter responsabilidade com a manutenção de sua máquina e saber como posicioná-la, de modo que a refrigeração não seja problemática. Lembre-se: no caso de ruídos excessivos ou estranhos, consulte um profissional especializado, em vez de tentar realizar reparos por conta própria, que podem acabar piorando o defeito na sua máquina.
O teclado de um computador é o periférico que possibilita a entrada manual de dados no sistema por meio de textos, listas, números, tabelas e comandos. Por meio do teclado podemos acessar pastas, executar aplicações entre outras tarefas.
O layout é baseado nos modelos feitos para as já antigas máquinas de escrever e cada teclado possui um número de teclas variando, de uma forma geral, entre 101 a 104 teclas. Existem alguns com desde 90 teclas (compactos) até 130 teclas, com muitas programáveis.
Entre um teclado e outro, pode haver diferença no arranjo de símbolos nas teclas, distribuição de letras e acentos. Este fato ocorre porque é necessário haver acessibilidade para quem o utiliza, seja por questões de idiomas, necessidade de utilização de símbolos específicos com maior freqüência ou até mesmo pela utilização de determinados programas especializados.
Os arranjos de teclas mais comuns em países Ocidentais estão baseados no modelo QWERTY (o nome vem das 6 primeiras letras contidas na linha superior de letras do teclado), incluindo variações (como AZERTY, XPERT).
Devido tanto ao desenvolvimento da tecnologia necessária quanto aos mais variados tipos de usuários e necessidades de utilização, atualmente existem no mercado uma grande variedade de teclados.
Na prática, este é o periférico que precisa estar em sintonia perfeita com cada tipo de pessoa e perfil, afinal, quem não fica irritado quando o teclado não tem um desempenho necessário para determinado jogo ou programa? Para escolher o teclado mais apropriado, deve-se sempre analisar para que ele será utilizado.
Teclados Para Jogos
Razer Tarantula
Devido a sua tecnologia anti-ghosting, ele permite que até 10 teclas sejam pressionadas de uma vez só sem que o efeito “fantasma” (falha de sinal) ocorra permitindo que mais comandos sejam executados simultaneamente. Conta com uma memória integrada de 32 KB, podendo memorizar até cinco perfis internos para jogos diferentes. O tempo de atraso entre o pressionamento de uma tecla e a resposta é de apenas 1 ms. Dispõe ainda de 10 teclas de atalhos de jogo programáveis, entrada para fone e microfone. Necessita de 2 entradas USB.
Preço médio: R$ 541,50.
Razer Lycosa
Este teclado possui revestimento de teclado com acabamento em borracha anti derrapante, para evitar que os dedos escorreguem durante seu manuseio. Ele conta com um sistema de iluminação de fundo com a opção de iluminação apenas nas teclas WASD. Suas teclas s]ao completamente programáveis com capacidade para Macros. O tempo de atraso entre o pressionamento de uma tecla e a resposta também é de 1 ms. Conta, ainda, com efeito anti-ghosting, possibilidade de desativar a tecla do Windows durante os jogos, entrada para fone e microfone.
Preço médio: R$ 370,00.
Teclados Para Canhotos
Teclado PS/2 para Canhotos ABNT
Este tipo de teclado possui design exclusivo para canhotos. Suas teclas numéricas estão localizadas no lado esquerdo do teclado. Conta com layout ABNT e teclas em posição ergonômica (formato de “A”) para evitar LER. Modelo encontrado da marca Leadership.
Preço médio: R$ 79,00.
Teclados Ergonômicos
Este tipo de teclado possui a posição indicada para evitar LER (lesão por esforço repetitivo) e embora não seja de fácil adaptação para quem está acostumado a um teclado retangular, é indicado para pessoas que passam muito tempo digitando.
Teclado Ergonômico Bright
Seu formato é compacto e ergonômico e o tipo de conexão de entrada é PS2 e Plug and Play. Possui teclas de internet (e-mail, navegador, pesquisas e favoritos), teclas de acesso rápido (Meu Computador e Sleep) e teclas para função multimídia como aumentar, diminuir ou desabilitar volume, play, pausar, avançar e retroceder.
Preço médio: R$ 35,00.
Teclado PS/2 abnt ergonômico Leadership
Formato ergonômico, com conexão de entrada PS/2. Conta com teclas de internet e teclas para função multimídia como aumentar, diminuir ou desabilitar volume, play, pausar, avançar e retroceder.
Preço médio: R$ 45,00.
Teclados Wireless
Teclado Microsoft Wireless 2000
Possui design curvilíneo (ergonômico) e suas teclas são finas para proporcionar mais conforto e ocupar menos espaço. Conta com canais integrados que escoam líquido do teclado, tornando-o resistente a acidentes envolvendo derramamento de líquidos. Dispõe de teclas especiais para função multimídia (play, pausar, aumentar ou diminuir o volume), teclas especiais com as funções “Procurar” e “Calcular”. Dispositivo plug and play.
Preço médio: R$ 190,00.
Teclados Flexíveis
Teclado Flexível USB Maxprint
Este teclado é feito de silicone de alta qualidade não é tóxico e é inodoro. Possui teclas macias e totalmente silenciosas. Ele é completamente à prova d’água e de fácil limpeza. Devido ao material de fabricação é completamente flexível e dificilmente terá o inconveniente causado por “teclas quebradas” e pelo mesmo motivo, seu transporte e manuseio também são mais simples. Disponível no padrão ABNT2, com 109 teclas.
Preço médio: R$ 45,00.
Teclado de Silicone Longo ABNT II
Este modelo encontrado da marca Mobimax, também é feito de silicone e resistente a líquidos, pó e outros. Altamente resistente, quase indestrutível e flexível. Possui a disposição de teclas conforme o padrão ABNT2, com 109 teclas e conexão USB.
Preço médio: R$ 100,00.
...e teclados mais simples...
Aqueles teclados mais “comuns”, normalmente com preços mais acessíveis e que podem ser comprados em qualquer loja com “produtos de informática”.
Teclado PS/2 ABNT xpc 4540 Leadership
Teclado no formato retangular, padrão de teclas ABNT. Possui oito teclas para funções de internet e multimídia e teclas do Windows. Sua conexão é do tipo PS/2.
Preço médio: R$ 18,00.
Teclado Multimídia USB Preto
Modelo da marca Clone. Teclado simples, no formato retangular com tipo de conexão USB e Plug and Play. Possui teclas de internet (pesquisar, avançar página, voltar página, e-mail, navegador, atualizar e favoritos), tecla de acesso rápido (Meu computador), teclas para função multimídia como aumentar, diminuir ou desabilitar volume, play, pausar, avançar e retroceder.
Preço médio: R$ 36,90.
Agora, basta escolher aquele que mais se enquadra ao seu perfil e uso e obter todo o desempenho possível que seu teclado tem para oferecer.
LeoKidman