Pages

COMO BAIXAR FILMES DO YOUTUBE

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Video DURAN DURAN -- A HISTORIA


Inspirado na cena pós-punk e disco do final dos anos 70, os amigos de escola Nick Rhodes (teclados) e John Taylor (guitarra naquela época, posteriormente baixo) formaram uma banda em 1978. Convidaram Simon Colley (baixo e clarinete) e Stephen Duffy (vocal) para completar aquele que seria o Duran Duran - nome que remete ao vilão Dr. Durand Durand, do filme de ficção científica Barbarella (de Roger Vadim).

Os primeiros concertos do Duran Duran foram realizados na cidade de Birmingham, com auxílio de uma bateria eletrônica. Duffy e Colley deixaram o grupo pouco mais de um ano depois. Andy Wickett assumiu os vocais e Roger Taylor também ingressou como baterista da banda. Ainda em 1979, Wickett saiu do grupo.

Depois de gravarem uma demo, os membros do Duran Duran colocaram um anúncio em um jornal, na busca de um guitarrista para o grupo. Através disso, contataram Andy Taylor. Faltava apenas um vocalista. Após rápidas passagens de alguns vocalistas, Simon Le Bon, da banda punk Dog Days, foi apresentado por sua namorada, uma garçonete de um bar de Birmingham, na qual o Duran Duran costumava tocar. Ele acabou assumindo os vocais do Duran Duran.

Auge...
No ano seguinte, foi lançado o álbum "Rio", outro grande sucesso nas paradas musicais da Europa. Destaque para as canções "Hungry Like The Wolf" e "Save A Prayer", ambas Top 10. Em 1983, o o Duran Duran começou a fazer sucesso nos Estados Unidos. O videoclipe de "Hungry Like The Wolf" passou a ser executado com freqüência na programação da MTV estadunidense e o single logo se tornou Top 10 naquele país. No Reino Unido, "Is There Something I Should Know" virava o primeiro número 1 do Duran Duran.

Declínio...
No início de 1986, Roger Taylor deixou o Duran Duran, seguido meses depois por Andy Taylor. Ainda assim, como trio, o grupo lançou o LP "Notorious", último álbum de sucesso da banda naquela década. Destaque para a faixa-título e para "A Matter Of Feeling", que embora não seja uma das canções mais populares do Duran no mundo, ela fez muito sucesso nas paradas musicais do Brasil.

Em janeiro de 1988, o Duran Duran se apresentou em São Paulo e no Rio, durante o Festival Hollywood Rock. Mas o sucesso comercial da banda continuava, mesmo com o lançamento do álbum "Big Thing", de 1988, e com a canção "I Don’t Want Your Love" alcançando um Top 10. Em 1990, foi lançado "Liberty", sem sucesso. Naquela época, o guitarrista Warren Cuccurullo (que tocava como músico de apoio para a banda) foi integrado ao Duran Duran.

De volta às paradas...
Em 1993, foi lançado o álbum "Duran Duran", que ficou conhecido como "The Wedding Album" por causa das fotos de casamentos dos pais dos integrantes do grupo. Deste disco, "Ordinary World" e "Come Undone" levaram a banda ao Top 10 britânico e estadunidense.

Em 1995, foi lançado "Thank You", álbum contendo apenas covers e que teve relativo sucesso comercial. O disco ainda contou com a participação do ex-integrante Roger Taylor em duas canções ("Watching The Detectives", de Elvis Costello, e "Perfect Day", de Lou Reed).

A BANDA HOJE
Em Novembro de 2008 a banda fez três shows no Brasil (2 em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro, sendo que ainda cancelaram 1 em Porto Alegre) e os fãs esperam voltas mais freqüentes da banda.

Ano passado em novembro a banda voltou ao RIO no palco do VIVO RIO,sem aquele pique de antes e monotomo,mas quem viveu aquela epoca de auge,delirou !!!


LeoKidman

Nenhum comentário: