Pages

COMO BAIXAR FILMES DO YOUTUBE

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Video Leoni Garotos 2


História
Kid Abelha e Heróis da Resistência

Começou a tocar baixo aos 16 anos, quando formou com amigos da escola o seu primeiro grupo de rock. Em 1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha. Depois de quatro discos de ouro, saiu em 1986 para fundar a banda Heróis da Resistência. Passou a ser vocalista em sua nova banda, rodando o país e ganhando mais um disco de ouro. Com os Heróis da Resistência lançou três discos.

Carreira solo
Em 1993 partiu para a carreira solo, lançando a canção "Garotos II" que durante seis meses foi o primeiro lugar nas paradas de todo o país[carece de fontes?], o que já havia acontecido outras dezesseis vezes, como no caso de "Fixação", "Só pro Meu Prazer", "Como eu Quero", "Exagerado", "Doublé de Corpo" e "A Fórmula do Amor", entre outras tantas. Teve alguns parceiros de renome como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso e Vinícius Cantuária.

Em 1995 lançou o livro "Letra, Música e Outras Conversas", onde entrevista e conversa com oito artistas consagrados de sua geração (Renato Russo, Herbert Vianna, Lobão, Frejat, Adriana Calcanhotto, Marina, Samuel Rosa e Nando Reis) sobre o processo de criação dos compositores.

Em 2002, depois de oito anos sem lançar um álbum completo, montou o selo Batuque Elegante por onde lançou "[´[Você Sabe o que Eu Quero Dizer]]", um CD com canções inéditas e ritmo brasileiro. Desse álbum se destacam "Fotografia", "Temporada das Flores", "As Cartas que Eu Não Mando" e "Melhor pra Mim". Começou a fazer shows em Lonas Culturais e em alguns clubes pequenos como o Pop Rock em Belo Horizonte. Os shows, a princípio pequenos, começaram a ganhar um público cativo.

Em 2003, percebendo que nem sempre o público reconhecia suas músicas como sendo de sua autoria, resolveu gravar um CD reunindo seu repertório em um formato minimalista. Foi um projeto visando informar ao público qual foi sua contribuição para a música brasileira. O disco foi batizado de Áudio-retrato por essa razão, sendo produzido pelo maestro Eduardo Souto Neto, e tendo participações de Herbert Vianna ("Canção pra Quando Você Voltar"), Léo Jaime (Lágrimas e Chuva), Dinho Ouro Preto ("Garotos II - O Outro Lado") e Rodrigo Maranhão ("Falando de Amor"). Lançado pela Som Livre, logo o CD se tornou um sucesso de vendas e impulsionou a carreira de Leoni, ampliando muito seu público e sua agenda de shows.

Em 2005 lançou o CD e DVD "Ao Vivo", impulsionado pela execução de "Por Que Não Eu?" (junto a Herbert Vianna) na novela A Lua me Disse, e pela campanha televisiva da mesma Som Livre. Tanto o CD como o DVD alcançaram vendas que lhe conferiram disco de ouro. Contam estes com as mesmas participações do Áudio-retrato em mais faixas. Com "Ao vivo" ainda em fase de lançamento, Leoni seguiu para Paris junto com seis índios Ashaninka (do Acre), para registrar um documentário e um show baseado no seu disco que foi lançado em setembro de 2006,com um show de pré-estréia em Juiz de Fora, no Cine Theatro Central e um show de estréia no Rio de Janeiro, no Canecão. "Outro Futuro", a faixa título, é uma parceria com Daniel Lopes, seu guitarrista e parceiro de outras composições que estão por vir. Produzido pela TV Zero de Roberto Berliner, o DVD teve uma boa aceitação entre os fãs.

Em 2007, Leoni fez shows por vários locais do Brasil, onde tem, pouco a pouco, galgado mais e mais fãs.

LeoKidman

Nenhum comentário: