Pages

COMO BAIXAR FILMES DO YOUTUBE

domingo, março 08, 2009

USA for Africa - We are the World - Legenda


USA for Africa

Origem

País Estados Unidos
Período 1985
Gênero(s) Pop Rock
Gravadora(s)
Integrantes Vários Artistas

USA for Africa (United Support of Artists for Africa), foi o nome sob o qual quarenta e cinco artistas norte-americanos, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, gravaram o compacto "We Are The World" em 1985. A canção alcançou a primeira colocação na parada de sucessos britânica em abril daquele ano.

A maioria dos lucros da empreitada foram para a USA For Africa Foundation, que usou-os para ajudar as vítimas da fome e doenças na África.

A gravação de uma apresentação ao vivo feita em 13 de junho de 1985 foi lançada no DVD do Live Aid em 8 de novembro de 2004

"We are the world"

A canção foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie, produzida por Quincy Jones e gravada em 28 de janeiro de 1985 no A&M Studios em Hollywood, Califórnia.

A sugestão veio de Harry Belafonte, inspirado pelo sucesso da Band Aid e seu compacto "Do They Know It's Christmas?" em 1984.

Para a gravação foi escolhido o mesmo dia da premiação American Music Awards, para assegurar que o maior número possível de artistas comparecesse. No total compareceram 45, inclusive Bob Geldof, que organizou o Band Aid no Reino Unido. Os vocais foram dividos entre 21 cantores, incluindo Richie, Jackson, Tina Turner, Bob Dylan e Bruce Springsteen.

Como era de se esperar, o compacto foi um grande sucesso, vendendo mais de 7,5 milhões de cópias só nos Estados Unidos, seguido por um álbum, USA for África: We Are The World, que vendeu mais 3 milhões, e que trazia músicas de outros artistas. O montante total, arrecadado com as gravações, um videoclipe e merchandising, chegou ao total de 50 milhões de dólares.

LeoKidman

Nenhum comentário: