Pages

.

COMO BAIXAR FILMES DO YOUTUBE

quinta-feira, maio 13, 2010

BON JOVI


História

Formação...

Nascido em 1962, o líder e vocalista Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi) começou a tocar violão e guitarra aos sete anos, quando aprendeu músicas de Elton John. Ainda em 1969, fundou sua primeira banda, chamada Raze.

Aos 13 anos, Jon Bon Jovi teve sua primeira experiência com gravação. A música gravada foi "R2-D2 We Wish You a Merry Christmas", de Meco Monardo e Daniel Oriolo, em um disco de Natal de Star Wars, Christmas in the Stars, produzido por Tony Bongiovi.

Em 1978, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio "Sayreville War Memorial High School". Os dois fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway. Nesta época, tocaram em clubes de New Jersey mesmo sendo menores de idade. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones", a qual mantinha formação semelhante à que gravou o primeiro álbum da banda, exceto pelo guitarrista.

Anos 90

No começo da década de 1990, a banda estava saturado de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu "dar um tempo". No mesmo ano, Jon lança o seu primeiro álbum solo, intitulado de Blaze of Glory, trilha sonora do filme "Young Guns II" (Jovens Demais Para Morrer 2) que incluiu os hits "Blaze Of Glory" (seu clipe até hoje é um dos mais exibidos em toda história da MTV),Miracle e Santa Fe.

Em 1995, o álbum These Days , marcado por um clima mais soturno, mais socialmente crítico do que Keep The Faith e letras visivelmente mais complicadas e maduras, emplacado com o hit-balada "This Ain't a Love Song" e a faixa título "These Days".

A partir daí, o Bon Jovi resolveu dar mais uma parada com a banda para que, mais uma vez, seus integrantes pudessem se dedicar a seus projetos pessoais.

Em 2000, depois da segunda separação, a banda se reúne e lança o álbum Crush [17], um sucesso comercial com o single "It's My Life", considerado um dos maiores hits da história da banda...
Em 2001, atendendo aos pedidos dos fãs que clamavam por um álbum ao vivo, a banda lança One Wild Night Live 1985-2001...

No final de 2004, lançaram um Box Set: 100,000,000 Bon Jovi Fans Can´t be Wrong, comemorando os 20 anos de existência da banda, que coincidiram com um número superior a 100 milhões de cópias vendidas de seus álbuns em todo o mundo.

Em setembro de 2005 foi lançado o álbum Have a Nice Day...
Em 2007, a banda lança Lost Highway , um álbum voltado para o Country, apostando no que deu certo em 2005...

A turnê acabou em Julho de 2008, onde a banda fez um show gratuito no Central Park, em Nova York. Foi a melhor turnê de todos os tempos da banda em questão de repertório, reunindo clássicos sempre presentes nos repertórios como Livin' on a Prayer, You Give Love a Bad Name, Bad Medicine e Keep The Faith, com os novos sucessos da banda, como It's My Life, Have a Nice Day e Lost Highway. E não parava por aí, a banda resgatou diversos clássicos que não eram tocados há anos, como This Ain't A Love Song e Lie To Me (Essas, por exemplo, não eram tocadas desde 1996), além da clássica Always...

LeoKidman

Nenhum comentário: