Pages

.

COMO BAIXAR FILMES DO YOUTUBE

domingo, julho 26, 2009

Banda larga: as diferenças entre ADSL, Cabo, Rádio, 3G e Satélite

Aprenda um pouco sobre as vantagens e desvantagens de cada tipo de conexão.

Com o advento da banda larga, surgiram diversos tipos de conexão: ADSL, Cabo, Rádio, 3G, Satélite... apesar de todas serem mais velozes que a internet discada, você sabe a diferença entre elas? Sabe qual é a mais adequada às atividades que você exerce em frente ao computador?

Este artigo pretende elucidar a você, caro leitor, as principais características das conexões de banda larga mais populares – bem como suas vantagens e desvantagens.

ADSL

O significado de ADSL é Asymmetric Digital Subscriber Line, ou “Linha Digital Assimétrica para Assinante”. A palavra chave aqui é “assimétrica”, pois define a forma como a conexão lida com o fluxo de informações: maior em um sentido que em outro (em outras palavras, a velocidade de download é maior que a de upload).

Esse tipo de conexão funciona a partir de uma linha telefônica, com a vantagem de possibilitar ao usuário navegar ao mesmo tempo em que conversa por telefone (ao contrário da internet discada); para evitar a interferência de uma com a outra, normalmente é utilizado um filtro de linha.

Vantagens:


* A largura da banda varia muito pouco, sofrendo algumas reduções apenas nos horários de pico;
* Não ocupa a linha telefônica;
* Variedade na largura da banda (256 Kbps, 512 Kbps etc.) por preços acessíveis;
* Bom desempenho em jogos online ou outros serviços que exijam troca rápida de informações.

Desvantagens:


* Sua instalação necessita a existência prévia de cabeamento telefônico;
* Péssima para empresas e para servidores (de jogos ou afins), devido à velocidade limitada de upload.

Cabo

A internet a cabo funciona de forma semelhante à ADSL, com algumas diferenças básicas: a primeira é que não há assimetria no envio e recebimento de informações (as velocidades de download e upload são iguais); além disso, a estrutura utilizada não é a telefônica, mas sim o cabeamento da televisão.

O Cabo e a ADSL são os principais tipos de conexão disponíveis aos usuários domésticos. Sua supremacia, no entanto, vem sendo fortemente ameaçada com a recente expansão dos serviços de fibra ótica e internet móvel.

Vantagens:

* Ótima para o uso de torrents e afins, já que a boa velocidade de upload facilita a obtenção de IDs altas;
* Não necessita a existência de linha telefônica instalada;
* Permite altíssimas velocidades de download nos horários não-convencionais (como no meio da madrugada).

Desvantagens:

* Necessita a existência de cabeamento de televisão e modem específico;
* A velocidade da conexão pode sofrer reduções drásticas em horários de pico (como às 15h).

Rádio

A conexão via rádio funciona sem fios, através da repetição de sinais feita por antenas em locais estratégicos. Para que seja possível tal conexão, o local onde a antena de recepção será instalada precisa “enxergar” (não pode haver barreiras, como prédios) a torre de transmissão. Isso explica porque a instalação é feita no topo dos edifícios.

O recebimento do sinal é feito de forma centralizada (na empresa ou no condomínio que contratou o serviço), e a partir daí a conexão é distribuída entre os diversos clientes/usuários.

Vantagens:

* Não há a necessidade de instalar cabeamento, já que a conexão é sem fio;
* Não precisa de modem, pois o sinal é distribuído internamente (via rede) – apenas uma placa de rede (disponível em quase todas as placas-mãe) já é suficiente;
* Não precisa de provedor;
* Velocidades altíssimas de download, se forem feitas as configurações adequadas.

Desvantagens:

* Nem todas as prestadoras de serviço a rádio oferecem suporte adequado;
* Barreiras próximas à antena podem atrapalhar (e muito) a conexão;
* Baixo desempenho em torrents, já que na maioria das vezes o usuário não tem um IP para sua máquina (o que impossibilita a obtenção de IDs altas);
* A supracitada ausência de IP também impossibilita a criação de um servidor (de jogos ou afins);
* Quando chove, a velocidade da conexão é reduzida drasticamente (torna-se praticamente nula).

3G


Tecnologia que chegou recentemente ao Brasil, sua definição é simples: 3ª Geração. Funciona, assim como a internet a rádio, sem a necessidade de fios; por se tratar de uma tecnologia móvel, vem sendo oferecida por diversas empresas de telefonia celular (às quais é mais simples fazer a distribuição do sinal, visto que já contam com a infraestrutura necessária).

Além dos aparelhos celulares que contam com a tecnologia embutida (permitindo navegar em alta velocidade), há também os modems 3G; esses podem ser acoplados a notebooks, por exemplo, propiciando uma conexão de banda larga mesmo para usuários em movimento.

Vantagens:

* Possibilidade de efetuar vídeo chamadas;
* Velocidade de conexão de até 7 Mbps;
* Tecnologia móvel, ou seja, você pode se conectar à internet dentro de um carro em movimento (ou na praia, na faculdade...).

Desvantagens:

* As taxas para obtenção do serviço ainda são consideravelmente altas;
* Área de cobertura restrita, devido à recente implantação do serviço;
* A velocidade da conexão pode cair pela metade para usuários em movimento (em comparação a usuários parados).

Satélite

A internet via satélite é comumente utilizada em locais nos quais a internet convencional não está disponível, ou nos casos em que o usuário do serviço está em movimento constante (tal qual carros, ou navios em alto mar). Sua área de abrangência é mundial, já que satélites ficam no espaço e têm, dessa forma, alcance ampliado.

Para utilizar a tecnologia, é necessário ter uma antena (semelhante a uma parabólica), cujo custo é bem elevado. A velocidade desse tipo de conexão é extremamente alta, mas com um porém: devido à enorme distância entre o emissor e o receptor, a troca de informações é feita em grandes pacotes; isso permite um desempenho muito satisfatório para downloads, mas a demora entre o recebimento de um pacote e outro a torna inviável para a prática de atividades que envolvam respostas rápidas (como jogos online em tempo real).

Vantagens:

* A maior velocidade de download dentre todos os tipos de conexão;
* A maior área de cobertura possível, sendo possível o acesso à internet até mesmo no meio da floresta amazônica;
* Garantia da largura da banda.

Desvantagens:

* É uma tecnologia extremamente cara;
* Há a necessidade de ter uma antena específica, também bem cara;
* Não há muitos provedores existentes para esse tipo de serviço.

Esses são os principais tipos de conexão de banda larga existentes. Se você possui alguma delas e acha que esquecemos de mencionar alguma característica importante, sinta-se livre para comentar! Todas as informações são bem-vindas.

LeoKidman

sábado, julho 25, 2009

Como criar um cartão de visitas

LeoKidman

A alguns dias estava procurando ideias e dicas para criar um cartão de visita para divulgar meu futuro trabalho de WebDeveloper *_* e encontrei dois sites que me foram de grande ajudas e como eu sou muito gente fina resolvi compartilhar com a galerinha do Downs Full.

O
Site efetividade.net publicou uma lista com 10 dicas para se criar um modelo de cartão de visitas ideal , são elas:

  • Imprima na gráfica. Ninguém com mais de 13 anos deve usar cartões impressos em casa, a não ser que seja um profissional do design e saiba muito bem o que está fazendo. Aqueles formulários para impressão de cartão de visitas que estão à venda na papelaria servem para muitas coisas criativas, mas não para basear a primeira impressão profissional que você vai causar.
  • Se puder, consulte um profissional. Um designer profissional conhece e percebe detalhes que os leigos nem imaginam - além de estarem aptos a impedir você de praticar pecados capitais, como usar várias fontes e cores de texto diferentes, pouco contraste ou imagens que chamem mais atenção que seu nome.
  • Use formatos padronizados. Você sabia que existe uma norma ISO para as dimensões de cartões de identificação? É a ISO 7810, e ela define 3 formatos básicos, dos quais o ID-1 é o mais frequentemente usado para cartões de visita. Toda pasta, fichário e scanner de cartões de visitas leva em conta estes formatos, e você não vai querer que seu cartão não possa ser armazenado ou scanneado.
  • Inclua todas as informações básicas. Seu cartão deve incluir seu nome completo, ou na forma pela qual você é conhecido no mercado em que atua. Ele deve trazer o nome da sua organização, seu cargo, o endereço físico, telefone corporativo, fax (se for o caso), e-mail e URL. Um logotipo (mas só se for “de verdade” - nada de incluir uma imagem de clip art!), frase ou slogan descrevendo sua atividade (ou seu diferencial) e o número do celular são adicionais bem-vindos. Considere com cuidado se deseja ir além disso, mas não corra o risco de um contato não conseguir encontrá-lo, mesmo tendo o seu cartão, porque você não colocou informações suficientes. E imprima todas as informações importantes na mesma face do cartão, caso contrário uma parte delas perderá a efetividade no momento em que o cartão for arquivado em uma pasta ou escaneado.

    Cartões impressos em mini-CDs
  • Seja diferente, mas sem exagerar. Se você tiver interesse e o orçamento para isso, pode ser bastante criativo sem sair do formato comum. Use uma cor de fundo, imprima em plástico rígido ou um material emborrachado, coloque um diagrama ou tabela no verso, inclua uma mensagem em Braille (mesmo que ninguém nunca a leia, todos lembrarão de você), arredonde os cantos, imprima em mini-CDs… As possibilidades são infinitas, mas neste caso vale muito a pena seguir com atenção a dica número 2.
  • Saiba quando imprimir pequenas quantidades de cartões especiais. Vai palestrar em um evento importante? Que tal imprimir uma série limitada de cartões de visita especialmente para a ocasião, usando o mesmo tema visual dos seus slides, e colocando no verso o tópico principal da sua apresentação? Ninguém que você conhecer lá vai esquecer de você.
  • Verifique, e depois verifique de novo, se tudo está escrito certo. Entregue para mais alguém verificar, também. Confira cada número, cada vírgula, cada acento. E se alguma das informações mudar, imprima novos cartões imediatamente - nada de corrigir com caneta o número do celular que mudou!
  • Menos é mais. Nada de usar várias fontes diferentes, imagens intrincadas, todas as cores do arco-íris ou incluir um calendário (ou a tabela da copa do mundo, como eu já vi) no verso do cartão. Simplicidade é a chave, e idealmente deve haver espaço sobrando para que alguém possa fazer anotações no seu cartão sobre a conversa que teve com você.
  • Dê destaque para seu nome. O único elemento do cartão que pode ser mais visível do que o seu nome é o logotipo da empresa.
  • Cuide bem de seus cartões. Leve-os em um estojo rígido. É fácil encontrar porta-cartões de visita em qualquer papelaria.
    LeoKidman
  • Say you say me - Lionel Richie

    Juliano Antunes sacaneando o cantor Leonardo no Altas Horas

    Air Supply - Lonely Is The Night (Tradução)

    domingo, julho 19, 2009

    Video de MOTIVAÇAO PESSOAL "Você"

    Rock Brasil - Anos 80

    As 20 maiores bandas de Rock do BRASIL,que nunca sairão das mentes de seus fãs...

    Coleção de Livros Harry Potter


    O pacote inclui os seguintes livros e especiais: 01 – Harry Potter e a Pedra Filosofal 02 – Harry Potter e a Câmara Secreta 03 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 04 – Harry Potter e o Cálice de Fogo 05 – Harry Potter e a Ordem da Fenix

    06 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe 07 – Animais Fantásticos e Onde Habitam 08 – Quadribol Através dos Séculos 09 – Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Agora é só baixar, tenha conteúdo para ler por um bom tempo!

    Tamanho: 14MB
    Idioma: Português

    LEOKIDMAN DOWNLOADS

    terça-feira, julho 14, 2009

    Trailer: Filme 2012

    Por: D3C1M4 PROF3C14

    Do mesmo diretor de Independency Day e O dia depois de amanhã, o filme 2012 será lançado no Brasil em 13 de novembro de 2009 e se baseia principalmente na profecia Maia que diz que o mundo terminará no dia 21 de dezembro de 2012. Fato é que essa é a data em ocorrerá o perfeito alinhamento da Terra com o Sol e o centro da Via Láctea que ocorre somente a cada 26 mil anos, segundo especialistas nesse momento ocorrerá a inversão dos polos. Outro fato é que existem centenas de profecias, dos oráculos romanos como o de Delphos a Nostradamus, todos convergindo para um evento apocaliptico em 2012. Em que acreditar fica por conta de vocês, mas que os efeitos visuais do filme promete isso promete.

    Interessante: Esse é o primeiro filme catástrofe que foi incluido o Brasil com a destruição do Cristo Redentor, confira no trailer.

    Bom Filme !!!

    Livro - Como vencer a timidez

    Como Vencer a TimidezVocê é uma pessoa timida? Se encolhe na presença dos outros? Não consegue se aproximar para falar com pessoas do sexo oposto? Bem, saiba que você não é o único e que essa timidez crônica (que alguns psicólogos tratam como uma doença) tem cura e que não é tão dificil assim. Requer persistencia e força de vontade, nesse livro você aprenderá exercícios para vencer sua timidez.

    Muito interessante, para os que já foram chamados de Anti-Social.



    Idioma: Portugues
    Tamanho: 1 MB
    Formato: Rar /Pdf
    Hospedado no Easyshare


    Iniciar Download


    por LeoKidman

    Micheal Jackson - She's Out of My Life legendado

    Mais uma obra de arte para os fÃS de Michael !!!



    por: LeoKidman

    segunda-feira, julho 13, 2009

    Os 20 maiores guitarristas dos ultimos tempos parte 2

    Relembrar esse tempo e bom de mais....

    10.The Eddie -U2

    9.Yngwie Malmsteen

    8.Mark Knopfler

    7.Joe Satriani

    6.Jimmy Page


    5.Eric Clapton


    4.Eddie Van Halen

    3.Steve Ray Vaughan


    2.Steve Vai

    1.Jimy Hendrix




    LeoKidman

    Guns N' Roses Sweet Child O' Mine (traduzido)

    Guns n rose foi e vai ser umas das bandas que sempre que voce ouvir vai dar vontade de cantar,pular e se revoltar,pode passar anos que nunca mudara,,rs



    por:LeoKidman

    BIOGRAFIA MUSSUM (CAÇILDES)

    LeoKidman


    Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941 - São Paulo, 29 de julho de 1994), foi um músico e humorista brasileiro.

    Como músico foi membro do grupo de samba Os Originais do Samba e como humorista, do grupo Os Trapalhões.

    Carreira

    Mussum teve origem humilde, nasceu no Morro da Cachoeirinha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico.

    Continue lendo ...

    postado por :Leo Kidman

    domingo, julho 05, 2009

    VIDEO SHOW CARLOS MAGAL

    TODAS AS QUINTAS FEIRAS,AQUI NO RIO DE JANEIRO,O PREZUNIC COLOCA UM KARAOKE LIBERADO...

    E IMAGINEM SÓ A BAGUNÇA??

    E SO RELIQUIAS E FIGURAS...

    ESSE EU VI COM MEUS PROPRIOS OLHOS...rs

    SE CHAMA CARLOS MAGAL,SE APRESENTA TODAS AS TERÇAS COM SUA BANDA...



    Carlos Magal canta toda terça no Far Up, a musica TENHO de Sidney Magal, que já virou obrigação nas baladas.

    postado por:LeoKidman

    WWF - Doink v Big Fat bossman



    postado por:LeoKidman

    Camera Escondidas -Susto



    postado por:LeoKidman

    Abertura Ninja Jiraya

    MINHA INFANCIA PARTE 4 rs



    postado por;LeoKidman

    Black Kamen Rider - Abertura

    Ninha Infancia parte 3!rs



    postado por:LeoKidman

    CHANGEMAN - ABERTURA - VERSÃO BRASILEIRA



    postado por:LeoKidman

    Thriller - Michael Jackson (legendado em português)

    ESSA E RELIQUIA E AINDA LEGENDADO ...



    postado por:LeoKidman

    Michael Jackson - Music and me (Legendado)



    postado por. LeoKidman

    Cavaleiros do Zodiaco - Episodio 01

    MINHA INFANCIA GENTE !!!srrsrr



    parte 2



    parte 3



    postado por:LeoKidman

    sábado, julho 04, 2009

    quarta-feira, julho 01, 2009

    USA for Africa-We are the world, Legendado BR

    Não deram importancia para a letra desta Musica Isto na epoca foi um apelo que vale para os dias de hoje



    postado por:LeoKidman

    Superman (1942 - Dublado) O Gigante do Ártico

    essa animação pode parecer estranha para os dias atuais, mas esse tipo de animação revolucionou os desenhos animados, e elas já eram feitas coloridas antes mesmo de existir TV colorida.



    postado por:LeoKidman

    Michael Jackson - Ben (Legendado)

    QUEM E FÃ VAI RELEEBRAR COM MUITA EMOÇAO ESSA RELIQUIA..



    postado por:LeoKidman

    Michael Jackson Dangerous

    Homenagem ao Michael Jackson...



    postado por:LeoKidman